Tomografia Computadorizada

Tomografia Computadorizada Multislice

ALEXION ADVANCED: O PRIMEIRO A SER INSTALADO NO BRASIL

O exame de tomografia computadorizada multislice utiliza raios-X para captar imagens detalhadas de ossos, órgãos e outras estruturas como se fossem fatias do corpo. Essas imagens são processadas por um computador, permitindo reconstruções em 3D com alta definição e até coloridas. O aparelho utilizado por nós é o Alexion Advanced Multislice, da Toshiba. Este tomógrafo pertence a uma nova geração que tem como grande diferencial a utilização de baixas doses de radiação. A redução da dose pode chegar em até 75%, quando comparada aos aparelhos mais antigos. Para se ter uma ideia de sua modernidade, basta dizer que é o primeiro instalado no Brasil. O Alexion, por ser fabricado com tecnologia de ponta, realiza exames com extrema rapidez. Os estudos da coluna , de ossos em geral ou do crânio (sem contraste) demoram alguns segundos. Exames que necessitam de uso de contraste demandam mais tempo, mas são incomparavelmente mais curtos em relação aos aparelhos convencionais. Por exemplo, uma varredura do corpo (tronco e abdômen) demora apenas 30 segundos. A mesa de exame tem largura de 47 cm e abaixa até 30 cm do piso, facilitando o acesso e proporcionando mais conforto ao paciente. Por ser um aparelho robusto, suporta pacientes com peso de até 150kg.

ESTAÇÃO DE TRABALHO VÍTREA LT

Utilizamos também uma das mais sofisticadas estações de trabalho disponíveis na atualidade, a Vitrea LT, exclusiva para reconstruções tridimensionais, com detalhamento mais preciso dos órgãos e suas alterações anatômicas. Ela é capaz de armazenar até 150.000 imagens. Trata-se de uma excelente ferramenta para o melhor entendimento e visualização das patologias, trazendo imensos benefícios para os pacientes.

Alexion Advanced: seu grande diferencial é a redução nas doses de radiação (em alguns exames, reduz em até 75%).

Tomografia Computadorizada Multislice

Condição: Imprimir

Não existem restrições ao exame, exceto para mulheres grávidas, que devem informar ao técnico sobre sua condição de gestante, afim de avaliar a real necessidade do exame.

Alguns exames requerem o uso de contraste iodado. Nesses casos, pacientes com alergia conhecida ao iodo não devem realizá-los. Em todos os demais pacientes que realizam esses exames, orientamos um preparo imunológico prévio, visando diminuir a gravidade de uma possível reação alérgica.

É necessário agendamento prévio. Caso o exame seja agendado por telefone, por favor, tenha em mãos os dados do paciente, bem como o número de carteirinha do convênio.

Telefone: (16) 3303-5300     E-mail: contato@multimagem.com.br      Endereço: Av.Barroso, 601 Araraquara

Fotos do exame