Radiologia Digital

Radiologia Digital

Neste exame, um aparelho produz os raios-x por um curtíssimo periodo de tempo (geralmente menos que 1 segundo) . Os raios-x produzidos atravessam e interagem com o local do corpo que está sendo examinado, formando “sombras” que delineiam as estruturas anatômicas, como ossos, pulmões, tecidos moles etc… Apesar do avanço de outras técnicas de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, os exames de raio-x ainda são muito solicitados em várias áreas, pois trata-se de um exame bastante confiável e simples.

PIONEIRISMO EM TECNOLOGIA DIGITAL

Há quase uma década, a Multimagem se utiliza da tecnologia digital nos exames radiológicos, sendo a primeira clínica do interior a adquirir o Sistema Digital Profect, com melhor resolução. Nesta tecnologia, não existe a revelação dos filmes com processos químicos, como se fazia antigamente, inclusive com filmes fotográficos. Aqui, os raios-x são captados por placas especiais e transformados em imagens, cujo brilho e contraste podem ser ajustados posteriormente. É o chamado pós-processamento, que melhora a qualidade dos exames e evita repetições desnecessárias.
Para podermos atendê-lo com rapidez e tranquilidade, possuímos três aparelhos radiológicos, realizando praticamente todos os exames simples e vários exames especializados (consulte-os abaixo)

Radiologia Digital

Condição: Imprimir

Não existem restrições ao exame, exceto para mulheres grávidas, que devem informar ao técnico sobre sua condição de gestante. Vários exames podem ser realizados em gestantes, desde que haja uma proteção radiológica adequada contra radiação no feto.

Alguns exames requerem o uso de contraste iodado, tais como urografia excretora, uretrocistografia, histerossalpingografia e dacriocistografia. Nesses casos, pacientes com alergia conhecida ao iodo não devem realizá-los. Em todos os demais pacientes que realizam esses exames, orientamos um preparo imunológico prévio, visando diminuir a gravidade de uma possível reação alérgica.

Obs: Os exames contrastados ( urografia excretora, uretrocistografia, histerossalpingografia, dacriocistografia, enema opaco e trânsito intestinal) necessitam de agendamento prévio. Caso o exame seja agendado por telefone, por favor, tenha em mãos os dados do paciente, bem como o número de carteirinha do convênio.

Horários: 8h às 11h 45 e 13h às 16h 15.

Telefone: (16) 3303-5300     E-mail: contato@multimagem.com.br      Endereço: Av.Barroso, 601 Araraquara

Fotos do exame