US Obstétrico com Doppler

Categoria:
Abdômen de Ultrassom de
Descrição:

O US obstétrico verifica se o tamanho do embrião ou do feto são compatíveis com a idade gestacional informada. Nas semanas iniciais, analisamos a implantação correta do saco gestacional e possíveis áreas de descolamento causadas por hemorragias. Nas fases mais avançadas, podemos identificar algumas malformações fetais, além de analisar o crescimento fetal intrauterino, a localização da placenta e a quantidade de líquido amniótico.

O doppler estuda fluxos sanguíneos. A avaliação do padrão de fluxo das artérias uterinas, geralmente realizada no segundo trimestre, pode demonstrar uma maior probabilidade de a gestante desenvolver doença hipertensiva em fases mais avançadas da gravidez. Sabendo disso, o médico poderá indicar algum tipo de tratamento para prevenir o desenvolvimento da hipertensão, que, em alguns casos, pode se agravar num período próximo ao parto, podendo chegar a óbito fetal e também a complicações para a gestante.

Nas semanas finais da gravidez, o doppler pode identificar sinais precoces de sofrimento fetal intra-útero, fazendo com que o obstetra fique mais atento.

Não há preparo, porém se for gestação com menos de 20 semanas ou houver solicitação de Doppler de artérias uterinas, é necessário a bexiga cheia, portanto, tome de 8 a 10 copos de água ou suco 1h antes do exame.

Telefone: (16) 3303-5300     E-mail: contato@multimagem.com.br      Endereço: Av.Barroso, 601 Araraquara