RM de Punho

Categoria:
Membros Superiores de Ressonância Magnética de
Descrição:

A ressonância de punho é o melhor método para o estudo de patologias que comprometam os tendões flexores e extensores, assim como as bainhas que os envolvem, identificando espessamentos ou líquido patológico. A morfologia do túnel do carpo e o estudo dos tendões flexores e do nervo mediano também é bem avaliada. Pequenas fraturas (frequentemente, de stress), lesões ligamentares e de algumas cartilagens podem ser bem visualizadas na ressonância magnética. Podem ser realizadas reconstruções multiplanares e em 3D.

Pacientes com marcapasso, clipes de aneurisma, implante coclear ou neuroestimuladores NÃO podem realizar o exame. Informar se possui material metálico no corpo.

Habitualmente não se utiliza contraste, mas ele pode ser necessário, principalmente na investigação de nódulos, tumores ou artrites (como gota, artrite reumatoide, etc). Neste caso, pacientes com problemas conhecidos de função renal, diabéticos, com lúpus ou indivíduos com mais de 60 anos devem apresentar exames recentes de ureia e creatinina. Fazer jejum de 3 horas.

Duração média do exame: 28 minutos

Galeria:
Telefone: (16) 3303-5300     E-mail: contato@multimagem.com.br      Endereço: Av.Barroso, 601 Araraquara