RM de Pé

Categoria:
Membros Inferiores de Ressonância Magnética de
Descrição:

A ressonância magnética de pé é utilizada, principalmente, para a avaliação de tendões e suas bainhas (tenossinovites) e lesões ligamentares; essas últimas, secundárias a entorses. Os estudos de fraturas (frequentemente, por stress), lesões osteocondrais, osteonecrose e síndrome do túnel do tarso também são bem realizados nesse exame. Tumores ósseos e de partes são, igualmente, identificados. Alterações na fáscia plantar, como espessamentos (fasciite) ou nódulos (fibromatose plantar ou doença de Ledderhose) são estudadas. Nas dores do antepé, esse exame pode contribuir identificando o Neuroma de Morton e bursites nas regiões das articulações metatarso-falangeanas com uma acurácia maior que a ultrassonografia. Podem ser feitas reconstruções multiplanares e em 3D.

Pacientes com marcapasso, clipes de aneurisma, implante coclear ou neuroestimuladores NÃO podem realizar o exame. Informar se possui material metálico no corpo.

Pode ser necessário o uso de contraste (principalmente no caso de suspeita de Neuroma de Morton, investigação de nódulos e nas artrites, como gota, artrite reumatoide, etc). Neste caso, pacientes com problemas conhecidos de função renal, diabéticos, com lúpus ou com mais de 60 anos devem apresentar exames recentes de ureia e creatinina. Fazer jejum de 3 horas.

Duração média do exame: 23 minutos

Galeria:
Telefone: (16) 3303-5300     E-mail: contato@multimagem.com.br      Endereço: Av.Barroso, 601 Araraquara