Antebraço

Categoria:
Densitometria Óssea de Densitometria Óssea (avaliação de osteoporose) de
Descrição:

O exame é realizado no antebraço não dominante como alternativa em que não possam ser realizadas com acurácia as análises da coluna lombar (pela presença de fraturas, escolioses ou por alterações degenerativas muito importantes) ou do fêmur proximal (fraturas, placas metálicas, necrose, próteses de silicone na região glútea, etc.). Nesse caso, o antebraço (rádio 33% ) serve para o diagnóstico de densidade mineral óssea normal, osteopenia ou osteoporose. Não deve ser usado para monitorar a perda de massa óssea ao longo dos anos ou a efetividade de um eventual tratamento.

SE HOUVER SUSPEITA DE GRAVIDEZ, O EXAME NÃO PODERÁ SER REALIZADO.

Evite tomar medicamentos com cálcio pelo menos cinco dias antes do exame. Se você fez exames contrastados com iodo, bário ou medicina nuclear, espere por pelo menos uma semana.

Procure usar vestimentas sem metais ou botões nos locais examinados (região abdominal e bacia). Pacientes grávidas não podem realizar esse exame. O limite de peso do aparelho é de 130 Kg.

É necessário agendamento prévio. Caso o exame seja agendado por telefone, por favor, tenha em mãos os dados do paciente, bem como o número de carteirinha do convênio.

Telefone: (16) 3303-5300     E-mail: contato@multimagem.com.br      Endereço: Av.Barroso, 601 Araraquara